sábado, 31 de dezembro de 2016

Tomate Recheado Fit - dica de culinária caseira



INGREDIENTES:
4 tomates (médios);
200 g de atum sólido;
1 colher (sopa) de cream cheese light ou de ricota;
1 ovo cozido;
Pimenta-do-reino a gosto;
200 g de salsinha picada;
Sal a gosto
MODO DE PREPARO:

1. Corte as tampas dos tomates, reserve-as e retire o miolo deles. Feito isso, peneire o miolo e reserve também.
2. Dentro de uma vasilha, coloque o atum, o cream cheese e acrescente o miolo que foi peneirado.
3. Misture tudo e tempere com pimenta e sal a gosto. Depois, preencha os tomates com o recheio.
4. Pique o ovo e polvilhe os tomates com o ovo e a salsinha. Feche-os com as tampas e sirva.

Varie o recheio de acordo com seu gosto, pode ser feito com carne refogada, frango, mussarela light entre muitos outros.



Receita 2




Ingredientes:

1 cebola picadinha
1 colher de chá de tomilho fresco
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 colheres de sopa de salsa picada
4 tomates grandes
60 g de farinha de rosca
150 g de queijo minas em cubos
Sal e pimenta do reino a gosto



Modo de preparo:

Misture a cebola, a salsa, o tomilho, a farinha de rosca e o azeite de oliva. Corte as tampas dos tomates e reserve.
Retire as sementes com a ajuda de uma colher de chá e tempere-os por dentro. Acrescente o queijo picado ao recheio e distribua dentro dos tomates. Reponha as tampas. Coloque-os em uma assadeira untada e leve ao forno já aquecido por 15 minutos, até que estejam assados mas ainda conservem sua forma. Devem ser servidos mornos de preferência.

Bauru Fit - dica de culinária caseira


INGREDIENTES:

Massa:
2 ovos;
6 Colheres de sopa de leite desnatado;
2 Colheres de sopa de farinha de aveia;
1 Colheres de sopa de polvilho doce;
1/2 Colher de café de sal;

Recheio:
5 fatias de muzarela ;
5 fatias de presunto de peru;
1 Tomate picado, temperado com orégano e sal;

Decoração:
2 fatias de muzarela;
Tomate cereja e manjericão.


MODO DE PREPARO:

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificado. 
Unte uma forma de pizza com azeite e leve ao fogo baixo para esquentar um pouquinho, despeje a massa. 
Quando o centro da assadeira começar a endurecer ligue a outra boca do fogão e vá girando a assadeira bem devagar para que as bordas também cozinhem por igual. 
Quando a borda começar a desgrudar a massa já está boa, não precisa virar. 
Retire da assadeira com cuidado para não quebrar o disco. 
Coloque o recheio e leve ao forno para gratinar.
.

Cabelos cacheados - Tirar Volume


Receitas caseiras para tirar o excesso de volume de cabelos crespos e cacheados.

RECEITA 1

– 200 ml de leite
– 1 colher de maizena

Modo de usar: Lave seus cabelos normalmente e faça sua hidratação de costume. Misture os ingredientes acima e passe mecha a mecha nos cabelos, penteando. Deixe agir por 1 hora e não prenda o cabelo. Enxágue normalmente e condicione.

O leite contém ácido lático, sendo este conhecido por suas inúmeras funções como, hidratação, regulação do pH, umectação, por isso é largamente utilizado pela indústria cosmética. A maisena serve apenas para manter os fios durinhos, no lugar, para o leite agir.

RECEITA 2

– 2 bananas maduras (quanto mais madura melhor)
– 2 ovos

Modo de usar: depois de lavar os cabelos, bata os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Passe mecha a mecha massageando. Deixei agir por 30 min, enxágue e condicione.

A banana é rica em vitaminas A, B, C e E, também em minerais, como, potássio, zinco, ferro, é emoliente, por isso seus benefícios não vem apenas de dentro pra fora. O ovo também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais e sempre foi utilizado nos cabelos.

RECEITA 3

½ mamão
1 banana madura
1 colher de azeite
1 colher de mel
2 dedos de água (meça no copo)

Modo de usar: bata bem todos os ingredientes no liquidificador (mamão e banana sem a casca) e aplique nos cabelos lavados, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 min com touca térmica e enxágue, condicionando após o enxágue.

O mamão proporciona maciez e brilho ao cabelo, por ser rico em minerais e vitaminas que nutrem o cabelo. O mel tem alto poder nutritivo por sua vitaminas C, E e do complexo B, além de seu minerais.

 TRUQUES SIMPLES PARA REDUZIR O VOLUME DOS CABELOS

1. Depois de lavar cabelos, quando estiverem úmidos, faça um coque frouxo e prenda com um grampo, só para segurar. Solte depois de 30 mim e seu cabelo estará mais definido e com menos volume. Se ainda achar que não está bom, deixe mais tempo. Você pode fazer também dois coques, um de cada lado da cabeça.
2. Divida o cabelo úmido em duas partes e faça duas tranças. Deixe até secar. O cabelo ficará mais marcado do que com o coque, mas o efeito (de menos volume dos cabelos) durará mais.
3. Divida seu cabelo em quantas mechas desejar depois de lavado, mas em apenas 4 partes o trabalho é menor. Retire o excesso de água e torça as mechas e vá passando o secador até secá-las completamente. O volume dos cabelos ficará controlado e os cachos definidos.

Cabelos Crespos e Cacheados - Tratamento caseiro


Amo cabelos crespos, eles emolduram o rosto de maneira que só a sábia natureza sabe fazer. Mas...dão trabalho para tirar o excesso de volume e abaixo tem dicas preciosas para tratar as madeixas encaracoladas em casa. (na foto a lindíssima Maria Luiza)

Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Os cachos dos cabelos impedem que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas e —  apesar de normalmente serem menos ressecados que os cabelos crespos — eles acabam ficando também um pouco mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma. Mas se você tomar os cuidados necessários, os cachos podem tornar-se belos, soltos e definidos.


Principais Vantagens dos Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados têm mais volume e ficam bem com diversos tipos de penteados. Além disso, pessoas com esse tipo de fio dificilmente tem cabelos oleosos. Muito pelo contrário, eles costumam ser mais secos no comprimento, pedindo cuidados de hidratação.

Outra vantagem é não precisar penteá-los todos os dias. Inclusive, fazer isso pode aumentar a quebra dos fios, além de fazê-los perder a forma.


Principais Problemas dos Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados, no entanto, têm problemas bem específicos. Tudo começa com a estrutura do fio, que é irregular. Por isso mesmo os cabelos cacheados são mais frágeis e porosos, reagindo pior à aplicação de químicas, pois as absorve mais e acaba se danificando mais facilmente. No entanto, alguns costumam ser mais grossos, o que compensa esse problema.

Além disso, a estrutura irregular do fio nos cabelos cacheados não permite que a oleosidade da raiz se espalhe para as pontas, tornando esses cabelos mais secos. Por fim, esses fios também têm maior tendência ao frizz, principalmente quando são alisados com secadores e escova, grandes agentes do problema.

Como Cuidar


Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
Se for lavar todos os dias, utilize apenas produtos específicos e de qualidade.
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia de algodão ao invés de uma toalha. Assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará a suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixa os fios opacos e sem movimento.
Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter a estrutura intacta.
Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade (em casa ou no salão).
Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.
Se você tem o cabelo extremamente seco, não use shampoo e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana (ou quantas vezes for necessário) para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de shampoo. Confira a técnica Co-wash.
Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.
Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse o cabelo com as mãos. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.
Para definir os cachos de maneira natural, sem produtos químicos, experimente a linhaça para os cachos.

TRATAMENTO: Cabelos cacheados usando abacate e mel


Cacheados: cabelos macios, mais leves, brilhosos e com menos volume.
Você vai utilizar

– 1 beterraba
– 1 cenoura

Modo de fazer

– Rale a cenoura e corte a beterraba em cubinhos. Coloque tudo no liquidificador e deixe bater com um pouco de água filtrada.
– Pegue um pano limpo, coloque a mistura dentro e esprema para coar o suco da mistura em um recipiente.
– Misture este suco no seu creme de hidratação de costume até formar uma pasta. Lave seus cabelos antes com seu shampoo de preferência e logo depois aplique a máscara de hidratação mecha a mecha. Deixe agir por 20 min envoltos numa touca ou em plástico PVC para gerar calor e os fios absorvem melhor os produtos. Enxágue e aplique condicionador.
– Finalize com seu creme de preferência.
Máscara de hidratação para cabelos crespos e cacheados: leveza, maciez e brilho.
Você vai utilizar


– 1 colher de azeite (qualquer marca)
– 1 colher de açúcar
– 1 ampola de reparação (de sua preferência)
– Creme de hidratação de costume

Modo de fazer
Junte um pouco do seu creme de hidratação com os outros produtos, formando uma pasta. Antes de aplicar a máscara de hidratação, coloque um pouco de azeite nas mãos e faça uma massagem no couro cabeludo.
– Aplique a máscara de hidratação nos fios mecha a mecha e deixe agir por 30 min envolto numa touca ou plástico PVC.
– Após o tempo de 30 min enxágue os cabelo e lave com shampoo e condicionador.
– Finalize com seu creme de preferência (leave-in ou creme de pentear).


Receitas caseiras para tratar dos cabelos


Receitas caseiras para tratar dos cabelos em casa, sem gastar muito.

Dica para Hidratar


1-Amasse 1 banana-prata e peneire até formar um creme, depois adicione 1 colher (café) de vaselina. Aplique o creme nos cabelos limpos e secos, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A banana, rica em potássio, é um hidratante natural para as madeixas.

2-Usando abacate:

Misture todos os ingredientes num recipiente, amasse bem e aplique nos cabelos. Cubra os cabelos com uma touca de banho por 20 minutos. Lave os cabelos com água morna.

3-Usando maionese,iogurte e clara de ovo




Deve lavar o cabelo com este condicionador na água morna, não quente.

 Ingredientes:

– 1/2 xícara de iogurte natural
– 1/2 xícara de maionese
– 1 ovo branco
 PASSO 1: Bata todos os ingredientes em uma tigela, e você está pronto para o uso. Ensaboe em seu cabelo, concentrando-se nas extremidades, onde você tem um maior dano, e se certifique de cobrir todas as pontas do seu cabelo.

 PASSO 2: Depois de passar a mistura em todos os fios danificados, coloque um touca térmica ou normal sobre sua cabeça. Espere assim cerca de 30 minutos.
Se escorrer faça isso: enfie tecidos ou bolas de algodão em torno das bordas da touca de banho, ou envolva sua cabeça em uma toalha molhada.

 PASSO 3: Lavar muito bem com água morna.


4-Usando Mel


É ótimo para os cabelos e o cheiro é gostoso..

 Ingredientes:

– 1/2 xícara de mel

– 4 colheres de sopa de óleo de oliva (dependendo do tipo de cabelo, usar menor quantidade, para cabelos oleosos)

 Instruções:

Em uma tigela pequena, misture o mel e o azeite até completar meio a meio. Despeje a mistura através de um funil em uma garrafa de plástico.

Quando estiver pronto para usar, agite a mistura e passe no seu cabelo fazendo massagem até cobrir uniformemente.

Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe o condicionador ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos e até uma hora. Enxaguar o cabelo cuidadosamente.


5-Usando côco (cabelos oleosos)


O óleo de coco é um dos poucos óleos que podem fazer o seu cabelo não só exalar um cheiro incrível, mas também vai fazer seu cabelo brilhante e muito
macio.

Este condicionador de óleo de coco é projetado especificamente para cabelos oleosos. Ele vai se livrar do excesso de óleo e realmente deixar seu cabelo leve e natural!

 Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 gema de ovo

– 1 colher de chá de óleo de coco

 Preparação:

Comece por bater a gema de ovo até que fique espumosa, adicione o óleo de coco, e bata um pouco mais. Adicione a água e, em seguida, mexa até que fique lisa.

Aplique a mistura em seu cabelo e couro cabeludo, faça massagem completamente, em seguida, deixe descansar por 2 a 5 minutos.

Lave o cabelo com água limpa e fresca.

6- Usando Banana



Se você está procurando um super rápido e fácil condicionador de cabelo caseiro, este é ele!

 Ingredientes:

– 2 ou 3 bananas maduras

 Instruções:

Bata a banana completamente. Isso é importante. Despeje a mistura de banana em um copo ou tigela.
Com as mãos, massagear o purê de banana em seu cabelo. Relaxe e aguarde 15 minutos. Enxaguar e lavar os cabelos com abundancia.

Banana em tratamento de cabelos quebradiços:

Bananas para nutrir o cabelo e repor a umidade perdida e brilho.

Cabelos quebradiços ocorrem quando o cabelo não tem bastante umidade para manter a sua textura normal e brilho.

De acordo com uma Universidade, diz que pode acontecer por uma série de razões, tais como lavar ou escovar, muitas vezes, usar shampoos agressivos ou irritantes, ou expor o cabelo e secar em condições ambientais.

Em casos raros, o cabelo quebradiço pode resultar de um distúrbio nutricional mais grave. Na maioria das vezes, no entanto, cabelos quebradiços podem ser tratados com remédios caseiros e evitar estresse desnecessário com o cabelo

• PASSO 1: Descasque uma banana grande, madura, e corte em pedaços pequenos. Transfira para uma tigela e amasse bem com um espremedor de batatas ou garfo.

• PASSO 2: Adicione o óleo de peroba e mel e misture bem. Continue mexendo com um batedor até
que fique espesso e cremoso.

• PASSO 3: Aplicando-se a mistura para secar o cabelo, começando com as raízes e o trabalho que passa através das extremidades. Cubra com uma touca de banho de plástico uma vez que seu cabelo está completamente coberto.

• PASSO 4: Deixar a mistura durante 30 minutos a uma hora. Retire a touca de banho, e lave o cabelo com água morna. Shampoo para remover o excesso de óleo, e siga com um condicionador, se necessário.

• PASSO 5: Repita o tratamento uma vez por semana para tratar cabelos quebradiços ou uma vez por mês para evitar que o cabelo se torne quebradiço.

Para o tratamento acima vai precisar:

• Um grande, banana madura.

• Tigela

• Garfo

• 1 c. óleo de peroba (pode substituir por creme de leite fresco)

• 1 c. mel puro

• Chicote

• Touca de banho de plástico

• Shampoo e Condicionador

.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Como fazer Envelopes - Dica

Dicas de como fazer envelopes em casa.








Acima alguns moldes de envelope, clique para ampliar


Esse com formato de coração é ótimo para o dia dos namorados


Outro com formato de coração, ficam lindos.


Esse é ao meu ver, é muito gracioso.


Versão com várias estampas


Um dos meus preferidos


Muito delicado


Para pequenos objetos.




quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Como vermifugar gatos naturalmente - Dica



Os gatos podem ser infectados por diversos tipos de vermes, mais os quatro mais comuns são nematodas (lombrigas), ancilostomídeos (os causadores do amarelão), cestodas (tênias) e parasitas cardíacos. Alguns vermes são perigosos não só para o gato, mas também para humanos (no caso das zoonoses) e outros animais de estimação. Por isso, é preciso vermifugar filhotes, gatos adotados recentemente e animais com sintomas.
..

Dê ao seu gato um pouco de semente de abóbora crua para tratar naturalmente os vermes. As sementes de abóbora são anti-parasitárias e cheias de nutrientes valiosos para o seu gato. Use um misturador ou moedor de alimentos para moer finamente a semente de abóbora e misture com uma colher de chá de alimento úmido do seu gato diariamente para eliminar os vermes.


Elimine os vermes do seu gato com um pouco de artemísia. De acordo com informações do veterinário, esta erva natural e segura é muito eficaz contra vermes e parasitas. Leia e siga atentamente as instruções no rótulo. Você pode encontrar artemísias vermífugas em lojas de animais.


O tomilho seco moído é uma planta segura para os gatos, você pode esmagá-lo até convertê-lo em pó e depois acrescentar à comida do gato com o fim de vermifugá-lo. Também pode ser consumido fresco.

Se se tratar de carrapatos e pulgas, os melhores remédios caseiros para vermifugar seu gato são:
Vinagre de maçã, pois se trata de um potente e útil repelente. Dilua duas colheres de chá em 250 ml de água e, com um spray, borrife o pelo de seu animal.
Faça um mistura à base de 10 gotas de óleo de lavanda, com tomilho e citronela em 150 ml de água. Aplique no pelo de seu gato, ajudando-o não só a se livrar de pulgas e carrapatos, mas tam
bém a aliviar as feridas e picadas causadas pelas mesmas.


Como prevenção, a levedura de cerveja é uma excelente alternativa para manter os carrapatos e pulgas afastados de seu gato. Devido ao seu conteúdo de vitamina B, este complemento alimentar faz com que o gato solte um aroma que é muito desagradável para estes parasitas.

É só adicionar uma colher de chá de levedura de cerveja à comida de seu gato todo dia para protegê-lo contra estes desagradáveis hóspedes.

Caixotes de Feira - reciclagem


Ideias que encontrei na Internet de como reaproveitar caixotes de feira na decoração 



















Roupa Amassada 2 - Dica


Dica econômica para desamassar roupas: Na hora do banho, pendure a roupa num cabide dentro do banheiro, a  roupa ficará úmida e ao secar estará lisa. 

Você pode também usar um spray com a receitinha abaixo para desamassar suas roupas sem usar o ferro de passar:
1/4 xícara de vinagre
1/4 xícara de  água
1 colher de amaciante de roupa
Coloque num frasco com spray e agite bem. Borrife na roupa  pendurada num cabide e coloque para secar. O amassado vai embora assim que a peça secar.

Roupas Amassadas - dica


Muitas vezes estamos longe de casa e nos deparamos com roupas amassadas e sem acesso a um ferro de passar...mas temos em nossas malas secador de cabelo ou aparelho para fazer chapinha. Abaixo dicas de como desamassar roupas usando esses aparelhos.


Umedeça levemente as partes amarrotadas, com dobras das roupas e seque usando o secador de cabelos, mas não aproxime demais para não estragar os tecidos. Fica melhor ainda se pendurar a roupa num cabide.


Para colarinhos e punhos de camisas bem passados, use uma chapinha e vai ter um resultado surpreendente.




quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pão caseiro com casca crocante



Para que a casca fique mais crocante, dissolva 1 colher de chá de amido de milho em 2/3 de xícara de água. Leve ao fogo até engrossar, retire e deixe ficar morno. Depois pincele os pães antes de levar ao forno; Se você quiser colocar ainda mais sabor no seu pão, pode acrescentar gergelim, orégano, erva doce e cominho.

Quadro Infantil


Adorei essa dica para enfeitar quarto de bebê usando o próprio pezinho para formar uma borboleta colorida, aliás, aqui em casa fizemos um mural usa do as mãos como base, ou seja: molhavam a mão em tinta de várias cores e "carimbavam a parede" 


É só pintar os pezinhos e posicionar numa tela ou papel grosso para  formar as asas, veja na primeira foto.
Dica encontrada na Web sem que encontrasse o nome do autor, se alguém souber, me avise para dar os devidos créditos



Recriando - dicas


Tenho certeza que todos gostam de boas dicas, seja de coisas uteis para o dia a dia, artesanato, jardinagem, uma boa comida, ou dica de saúde...enfim, uma boa dica é sempre bem vinda.
Encontro na Internet muitas ideias para reciclar ou fazer trabalhos manuais e ainda muitas receitas de culinária. Mas acabo me perdendo com os muitos links nos favoritos, então, vou tentar organizar minhas boas dicas aqui nesse blog...aliás, adoro blogar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...