sábado, 31 de dezembro de 2016

Receitas caseiras para tratar dos cabelos


Receitas caseiras para tratar dos cabelos em casa, sem gastar muito.

Dica para Hidratar


1-Amasse 1 banana-prata e peneire até formar um creme, depois adicione 1 colher (café) de vaselina. Aplique o creme nos cabelos limpos e secos, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. A banana, rica em potássio, é um hidratante natural para as madeixas.

2-Usando abacate:

Misture todos os ingredientes num recipiente, amasse bem e aplique nos cabelos. Cubra os cabelos com uma touca de banho por 20 minutos. Lave os cabelos com água morna.

3-Usando maionese,iogurte e clara de ovo




Deve lavar o cabelo com este condicionador na água morna, não quente.

 Ingredientes:

– 1/2 xícara de iogurte natural
– 1/2 xícara de maionese
– 1 ovo branco
 PASSO 1: Bata todos os ingredientes em uma tigela, e você está pronto para o uso. Ensaboe em seu cabelo, concentrando-se nas extremidades, onde você tem um maior dano, e se certifique de cobrir todas as pontas do seu cabelo.

 PASSO 2: Depois de passar a mistura em todos os fios danificados, coloque um touca térmica ou normal sobre sua cabeça. Espere assim cerca de 30 minutos.
Se escorrer faça isso: enfie tecidos ou bolas de algodão em torno das bordas da touca de banho, ou envolva sua cabeça em uma toalha molhada.

 PASSO 3: Lavar muito bem com água morna.


4-Usando Mel


É ótimo para os cabelos e o cheiro é gostoso..

 Ingredientes:

– 1/2 xícara de mel

– 4 colheres de sopa de óleo de oliva (dependendo do tipo de cabelo, usar menor quantidade, para cabelos oleosos)

 Instruções:

Em uma tigela pequena, misture o mel e o azeite até completar meio a meio. Despeje a mistura através de um funil em uma garrafa de plástico.

Quando estiver pronto para usar, agite a mistura e passe no seu cabelo fazendo massagem até cobrir uniformemente.

Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe o condicionador ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos e até uma hora. Enxaguar o cabelo cuidadosamente.


5-Usando côco (cabelos oleosos)


O óleo de coco é um dos poucos óleos que podem fazer o seu cabelo não só exalar um cheiro incrível, mas também vai fazer seu cabelo brilhante e muito
macio.

Este condicionador de óleo de coco é projetado especificamente para cabelos oleosos. Ele vai se livrar do excesso de óleo e realmente deixar seu cabelo leve e natural!

 Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 gema de ovo

– 1 colher de chá de óleo de coco

 Preparação:

Comece por bater a gema de ovo até que fique espumosa, adicione o óleo de coco, e bata um pouco mais. Adicione a água e, em seguida, mexa até que fique lisa.

Aplique a mistura em seu cabelo e couro cabeludo, faça massagem completamente, em seguida, deixe descansar por 2 a 5 minutos.

Lave o cabelo com água limpa e fresca.

6- Usando Banana



Se você está procurando um super rápido e fácil condicionador de cabelo caseiro, este é ele!

 Ingredientes:

– 2 ou 3 bananas maduras

 Instruções:

Bata a banana completamente. Isso é importante. Despeje a mistura de banana em um copo ou tigela.
Com as mãos, massagear o purê de banana em seu cabelo. Relaxe e aguarde 15 minutos. Enxaguar e lavar os cabelos com abundancia.

Banana em tratamento de cabelos quebradiços:

Bananas para nutrir o cabelo e repor a umidade perdida e brilho.

Cabelos quebradiços ocorrem quando o cabelo não tem bastante umidade para manter a sua textura normal e brilho.

De acordo com uma Universidade, diz que pode acontecer por uma série de razões, tais como lavar ou escovar, muitas vezes, usar shampoos agressivos ou irritantes, ou expor o cabelo e secar em condições ambientais.

Em casos raros, o cabelo quebradiço pode resultar de um distúrbio nutricional mais grave. Na maioria das vezes, no entanto, cabelos quebradiços podem ser tratados com remédios caseiros e evitar estresse desnecessário com o cabelo

• PASSO 1: Descasque uma banana grande, madura, e corte em pedaços pequenos. Transfira para uma tigela e amasse bem com um espremedor de batatas ou garfo.

• PASSO 2: Adicione o óleo de peroba e mel e misture bem. Continue mexendo com um batedor até
que fique espesso e cremoso.

• PASSO 3: Aplicando-se a mistura para secar o cabelo, começando com as raízes e o trabalho que passa através das extremidades. Cubra com uma touca de banho de plástico uma vez que seu cabelo está completamente coberto.

• PASSO 4: Deixar a mistura durante 30 minutos a uma hora. Retire a touca de banho, e lave o cabelo com água morna. Shampoo para remover o excesso de óleo, e siga com um condicionador, se necessário.

• PASSO 5: Repita o tratamento uma vez por semana para tratar cabelos quebradiços ou uma vez por mês para evitar que o cabelo se torne quebradiço.

Para o tratamento acima vai precisar:

• Um grande, banana madura.

• Tigela

• Garfo

• 1 c. óleo de peroba (pode substituir por creme de leite fresco)

• 1 c. mel puro

• Chicote

• Touca de banho de plástico

• Shampoo e Condicionador

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...