quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Como vermifugar gatos naturalmente - Dica



Os gatos podem ser infectados por diversos tipos de vermes, mais os quatro mais comuns são nematodas (lombrigas), ancilostomídeos (os causadores do amarelão), cestodas (tênias) e parasitas cardíacos. Alguns vermes são perigosos não só para o gato, mas também para humanos (no caso das zoonoses) e outros animais de estimação. Por isso, é preciso vermifugar filhotes, gatos adotados recentemente e animais com sintomas.
..

Dê ao seu gato um pouco de semente de abóbora crua para tratar naturalmente os vermes. As sementes de abóbora são anti-parasitárias e cheias de nutrientes valiosos para o seu gato. Use um misturador ou moedor de alimentos para moer finamente a semente de abóbora e misture com uma colher de chá de alimento úmido do seu gato diariamente para eliminar os vermes.


Elimine os vermes do seu gato com um pouco de artemísia. De acordo com informações do veterinário, esta erva natural e segura é muito eficaz contra vermes e parasitas. Leia e siga atentamente as instruções no rótulo. Você pode encontrar artemísias vermífugas em lojas de animais.


O tomilho seco moído é uma planta segura para os gatos, você pode esmagá-lo até convertê-lo em pó e depois acrescentar à comida do gato com o fim de vermifugá-lo. Também pode ser consumido fresco.

Se se tratar de carrapatos e pulgas, os melhores remédios caseiros para vermifugar seu gato são:
Vinagre de maçã, pois se trata de um potente e útil repelente. Dilua duas colheres de chá em 250 ml de água e, com um spray, borrife o pelo de seu animal.
Faça um mistura à base de 10 gotas de óleo de lavanda, com tomilho e citronela em 150 ml de água. Aplique no pelo de seu gato, ajudando-o não só a se livrar de pulgas e carrapatos, mas tam
bém a aliviar as feridas e picadas causadas pelas mesmas.


Como prevenção, a levedura de cerveja é uma excelente alternativa para manter os carrapatos e pulgas afastados de seu gato. Devido ao seu conteúdo de vitamina B, este complemento alimentar faz com que o gato solte um aroma que é muito desagradável para estes parasitas.

É só adicionar uma colher de chá de levedura de cerveja à comida de seu gato todo dia para protegê-lo contra estes desagradáveis hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...